O Sindisaúde de Santa Cruz do Sul e Região esteve representado na XIII edição do Congresso Estadual da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (FEESSERS), que ocorreu nos dias 23 e 24 de novembro, em Porto Alegre. José Carlos Haas e Elton Schneider acompanharam os debates que se centralizaram no tema “Desafios e tendências para o movimento sindical da saúde diante o resultado das eleições nacionais”.
Entre as abordagens que pautaram o encontro esteve a conjuntura política pós processo eleitoral, coordenada pelo palestrante André Luiz dos Santos, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). “Foi uma fala muito esclarecedora. Sabemos que nossa missão, daqui para diante, será ainda maior”, comentou Haas, presidente do Sindisaúde.
Além disso, outras pautas abordadas foram a reforma trabalhista, a reforma da previdência e as propostas para a estrutura sindical no próximo período. De acordo com Haas, foram conversas bastante produtivas e que contribuíram muito para que sejam encontradas novas saídas para as instituições sindicais, bem como para a classe trabalhadora em geral.
Elton Schneider comunga da mesma opinião. Na sua avaliação o evento serviu ainda para renovar os ânimos. “Sentimos que não estamos sozinhos e que nossos anseios são idênticos no Rio Grande do Sul e no Brasil afora. Agora é arregaçar as mangas e lutar”, concluiu.