Depois de meses de salários pagos em atraso e, sobretudo, do não pagamento do salário de dezembro, do 13º e também de atraso nas férias, os trabalhadores do Hospital Santa Rosa de Lima resolveram realizar um dia de protesto. A manifestação iniciou hoje (21) e deve se estender até à noite.

Segundo o presidente do Sindisaúde de Santa Cruz do Sul e Região, José Carlos Haas, a decisão foi tomada durante a semana passada, quando a categoria se reuniu diversas vezes em assembleia geral. “Eles chegaram no limite. Tem vários colegas adoecendo por conta desta situação. Nós não temos culpa de toda essa crise, por isso, decidimos tomar uma atitude”, frisou.

Além da regularização dos salários, os funcionários da casa de saúde cobram ainda melhores condições de trabalho. “Está muito difícil. Esperamos que a direção tenha sensibilidade e haja com o mínimo de respeito”, acentuou Haas.

No fim da tarde, caso não haja nenhuma resposta em relação às demandas dos trabalhadores, eles decidirão quais os próximos passos a seremos tomados. Um panfleto está sendo entregue à comunidade para esclarece-la da paralisação.