Os trabalhadores do Hospital de Candelária estiveram reunidos no último dia 23 em assembleia com a direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Santa Cruz do Sul e Região (Sindisaúde). O encontro, que reuniu funcionários da ativa e àqueles que não pertencem mais ao quadro, foi motivado em virtude de uma ação coletiva movida pelo sindicato, a fim de resgatar valores referentes ao FGTS, que não vinham sendo depositados para mais de 70 trabalhadores, durante alguns anos, até 2011.

Segundo o presidente da entidade, José Carlos Haas, a justiça deliberou em favor da categoria e o montante a ser pago é de R$ 1,3 milhão. “Depois de uma exaustiva espera, até que enfim, eles irão receber o que lhes é de direito”, comemorou.

A reunião foi exigida pela Justiça do Trabalho, de modo que os trabalhadores pudessem deliberar sobre a proposta feita pela direção da casa de saúde, que prevê o parcelamento dos valores. Encerradas as discussões, os presentes aprovaram a condição e agora aguardam a homologação do acordo pelo judiciário. “Nós estamos muito contentes. A área da saúde é muito sensível e ainda realizar atividades sabendo que as regras mínimas não estão sendo cumpridas, é muito desgastante. Ainda bem que isso foi corrigido”, igualmente exaltou Elton Schneider, diretor do Sindisaúde.