Os funcionários do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), de Venâncio Aires, decidiram, em assembleia geral realizada na tarde do dia 09, darem um ultimato à direção da casa de saúde. Durante o encontro, que reuniu diretores do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Santa Cruz do Sul e Região (Sindisaúde) e a categoria, ficou decidido que eles irão aguardar até o próximo dia 17, para que a situação dos salários atrasados seja regularizada. "Os trabalhadores não aguentam mais essa situação toda. É muito desgastante, porquê os credores não esperam e a conta dos problemas da instituição está toda no colo dos colegas", ressaltou o presidente da entidade, José Carlos Haas, que atenta que a decisão da assembleia foi oficiada na manhã seguinte, dia 10, à direção do hospital.
Segundo a diretora do sindicato, Lovane Sausen, o problema que envolve salário é um deles vindo a prejudicar inclusive a vida familiar dos empregados. "Ora, nossa função é melhorar a saúde das pessoas, como vamos fazer isso se estamos adoecendo com este quadro todo", questionou.
Uma nova assembleia, portanto, já ficou agendada. “Não podemos recuar. São nossas vidas, das nossas famílias que estão em jogo e é por elas que estamos lutando. Esperamos que os dirigentes do HSSM tenham mais sensibilidade", advertiu o também diretor do Sindisaúde, Elton Schneider.