Após a forte mobilização dos trabalhadores do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), de Venâncio Aires, ao longo das últimas semanas, por conta de atraso nos salários e outros direitos, nesta sexta-feira (18), a direção da casa de saúde prometeu regularizar, ao menos, a folha de pagamento. Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Santa Cruz do Sul e Região (Sindisaúde), José Carlos Haas, inúmeras assembleias foram realizadas e essa pequena vitória é fruto da união da categoria. "Sabemos que o problema ainda não foi resolvido integralmente, porém, não podemos negar que foi uma conquista".

De acordo com o representante sindical, a expectativa é em relação ao próximo mês e a tudo que ainda está pendente. "A situação é difícil, mas não pode os trabalhadores ser os únicos penalizados, sempre".

O último encontro reuniu cerca de 70 funcionários e se deu na véspera do prazo dado para que um desfecho fosse encaminhado quanto à questão dos salários. Caso contrário, havia possibilidade, inclusive, de uma paralisação. "Foi e tem sido a disposição da categoria que tem garantido tudo isso. É importante que se mantenham assim, para seguirmos avançando", ponderou o diretor do Sindisaúde, Elton Schneider.