Na terça-feira, 8 de abril, representantes do Sindicato dos Hospitais Filantrópicos do Vale do Rio Pardo (SINDHVARP) e da Comissão de Negociação do Sindisaúde de Santa Cruz do Sul e Região se reuniram para discutir a pauta de reivindicações da categoria, protocolada em 27 de março. As demandas foram definidas em assembleias realizadas entre os dias 10 e 25 de março.
Na proposta inicial, os empregadores apresentaram reajuste de 100% do INPC do período, dividido em duas parcelas: 50% em maio e os outros 50% em agosto de 2025. Também propuseram regulamentar um Banco de Horas para as instituições interessadas e manter as cláusulas dos acordos anteriores.
Apesar da insistência do Sindisaúde pela formalização de uma Convenção Coletiva, foi informado que não será possível neste momento, devido às diferenças entre os acordos atualmente em vigor até abril.
Diante do cenário, o Sindisaúde notificará individualmente os hospitais da base para dar sequência às negociações. "Não abriremos mão de garantias históricas. Seguiremos em busca de avanços na proposta apresentada", pontuou o presidente do Sindisaúde, José Carlos Haas.