Na data em que se comemora o Dia do Profissional de Enfermagem, 20 de maio, a nova diretoria do Sindisaúde tomou posse. O evento, prestigiado por inúmeros trabalhadores da saúde, marcou o início do mandato do grupo eleito por 73% na última eleição, ocorrida em 23 de março.
Gilberto de Moraes Saraiva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Cruz do Sul e Região e um dos integrantes da comissão eleitoral, foi quem, oficialmente, empossou os dirigentes. Ao fazer uso da palavra, ressaltou a importância dessa categoria para o conjunto dos trabalhadores. “São vocês que estão do nosso lado nas horas mais difíceis. No entanto, sabemos o quanto vocês também são mal remunerados. Tenho certeza que essa gestão, que hoje assume, vai trabalhar para modificar essa realidade”.
Além dele, Milton Kämpfer, presidente da Federação dos Empregados dos Estabelecimentos de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, igualmente, deixou a sua mensagem. Nela, aproveitou para conclamar a união de todos para os enfrentamentos que se seguem. “Querem terminar com o SUS e nós seremos as maiores vítimas desse ataque”.
José Carlos Haas, presidente reeleito, foi o último a falar. Novamente renovou seu compromisso à frente da entidade. “Nós seguiremos lutando de forma incansável por melhores condições para nossa categoria e para a classe, como um todo. Este é o momento de unificar e de brigarmos juntos”.
Na ocasião, o sindicato também lançou seu site oficial, que está disponível na página www.sindisaudescs.com.br.