Uma comitiva do Sindisaúde, encabeçada pelo presidente da entidade, José Carlos Haas, e pelos diretores Elton Schneider e Sirlei Thessing, estiveram na tarde do dia (17), nas novas instalações da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), do bairro Esmeralda, e na casa de saúde Ignez Irene de Moraes, o Hospitalzinho. De acordo com Haas, o objetivo dessa visita foi conhecer os dois ambientes, que agora estão sob a gestão do Hospital Ana Nery, e levar uma saudação aos novos colegas, que agora passam a fazer parte da categoria. “Nós já tínhamos ido até as duas instituições como conselheiro da saúde, porém, não depois da inauguração, como é o caso da UPA, e nem dessa transição que o Hospitalzinho sofreu. Antes, era o município quem respondia pela estrutura e pelos trabalhadores. Agora, somos nós quem os representamos”, atentou Haas.

Durante a passagem pelos dois hospitais, os sindicalistas se mostraram surpresos e comemoram a infraestrutura oferecida à comunidade. “Nós tínhamos noção de como a UPA ficaria depois de pronta, porém, ela está além da expectativa. O Hospitalizinho, com a mudança realizada, também está ótimo. Por isso, estamos felizes. Os santa-cruzenses têm acesso a uma saúde de primeiro mundo, não só em termos estruturais, já que são nossos colegas que estão fazendo tudo aquilo funcionar”.

A diretoria aproveitou a ocasião e colocou-se à disposição para quaisquer dúvidas ou necessidades que os trabalhadores apresentarem. “Hoje são 68 novos profissionais da saúde na UPA e 62 colegas no Hospitalzinho que passamos a representar. Isso aumenta a nossa responsabilidade, mas também fortalece a nossa luta, cada vez mais urgente”, pontou Haas.