Dando sequência às negociações do acordo coletivo 2016/2017, pendente desde maio, uma comissão do Sindisaúde esteve reunida na tarde do último dia 13 com a direção do HospitalAna Nery. O encontro foi deliberado em assembleia geral pela categoria, realizada no dia 6 de outubro, e teve por objetivo fazer com que se entre num consenso em relação ao reajuste salarial dos trabalhadores. "Nós estamos cansados. As propostas são vergonhosas, mas não vamos desistir", antecipou José Carlos Haas, presidente do Sindisaúde de Santa Cruz do Sul e Região.

 

Como a convenção foi protocolada no Tribunal Regional do Trabalho, a expectativa é que algumas casas de saúde tentem avançar. "É notória a preocupação dos empregadores. Assim que o nosso dissídio for julgado, sabemos que teremos nossos direitos mínimos respeitados", justificou.

 

Ficou acordado que, na próxima semana, as duas entidades se reunirão novamente para encontrar uma saída. "A categoria está ansiosa e, com razão. Tudo subiu, menos os nossos salários. Esperamos que o Ana Nery tenha essa sensibilidade".