Depois de cinco dias em greve, os trabalhadores do Hospital Vera Cruz. decidiram retomar suas atividades normalmente. A assembleia que deliberou pelo fim do movimento ocorreu na última sexta-feira (02), após a direção da casa de saúde se comprometer com as principais reivindicações da categoria. Todos os salários de outubro foram pagos, além da 1ª parcela do 13º e as férias, que igualmente estavam atrasadas para 12 funcionários. “Foi uma conquista muito significativa. Nós enfrentamos esse momento de cabeça erguida, com muita coragem”, ressaltou o presidente do Sindisaúde de Santa Cruz do Sul e Região, José Carlos Haas.

A paralisação, que iniciou no dia 28 de novembro, contou com a adesão de 99% do quadro. “Isso é algo inédito. Nós mantivemos o atendimento seguindo apenas o que diz a lei. Estávamos cansados de não termos nossos direitos respeitados”, destacou Haas.

A categoria aceitou voltar ao trabalho, mas alertou que permanece em estado de greve. “Há outras situações que ainda não foram cumpridas, mas como houve uma sinalização por parte da direção do hospital, nós resolvemos voltar. Porém, eles precisam fazer a sua parte”, alertou o presidente.