O Sindisaúde de Santa Cruz do Sul e Região, através do presidente José Carlos Haas, fará parte da comissão de dirigentes que começou a encaminhar a campanha salarial de 2017. A definição ocorreu durante a manhã do último dia 08, na sede da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (FEESSERS). Entre as questões já definidas para a discussão do próximo dissídio coletivo está o slogan, que diz “Salvar vidas, manter direitos”, a aplicação de um questionário, chamado de pauta participativa, em que a categoria é consultada sobre as principais demandas a serem negociadas, e a realização de assembleias regionais.
De acordo com Haas, o objetivo da antecipação desse debate é evitar que a situação de 2016 se repita. “Nós estamos ainda na dependência de um posicionamento da Justiça, porque a patronal não cedeu em nada. Para 2017, queremos ampliar essa discussão e nos mobilizarmos ainda mais”, explicou.
Os vales do Rio Pardo e Taquari, segundo o presidente, deverá sediar uma das reuniões regionalizadas. “O município em que esse encontro vai ocorrer deve ser Lajeado. Como nossas dificuldades são gigantescas, julgamos que só com a união de todos é que vamos avançar. Assim, além dos trabalhadores locais, virão para essas ocasiões funcionários de casas de saúde de toda a região”.
Ainda sobre a consulta, Haas antecipou que ela deve chegar às mãos da categoria nos próximos dias. “Faremos um encontro com toda a nossa diretoria e eles repassarão logo na sequência”.