Lajeado foi o segundo (São Gabriel foi o primeiro) município a sediar atividade para marcar a abertura da Campanha Salarial 2017. O ato ocorreu na última quinta-feira (09), no Parque dos Dick, e reuniu representes de sindicatos de várias regiões do Estado.

De acordo com Elton Schneider, diretor do Sindisaúde de Santa Cruz do Sul e Região, a entidade foi uma das mais participativas do evento. "Nós entendemos que o momento requer união, de fato. Nossa categoria é uma das que mais vem perdendo ao longo dos anos. Precisamos nos mobilizar", alertou.

Além dele, o presidente da Federação dos Empregado em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (Feesers), Milton Kempfer, também chamou a atenção para a gravidade do cenário em que os trabalhadores em geral estão inseridos. Atentou para as reformas - tanto da previdência, quanto trabalhista - que retiram direitos dos trabalhadores.

A expecativa, de acordo com Schneider, é fazer com que a categoria se dê conta de tudo isso e fortaleça todas as manifestações que forem chamadas. "Nós não esperamos nada da patronal. Até porque eles vem insistindo em índices patéticos. Ou damos as mãos, ou vamos afundar juntos. E isso vale para toda a classe trabalhadora do Brasil", finalizou.