No último dia 24 de março, o Sindisaúde recebeu uma comitiva do Sindicato dos Hospitais Filantrópicos. O objetivo do encontro foi retomar as negociações acerca do dissídio coletivo da categoria, que estão paradas desde o ano passado. 

Uma proposta de acordo, que prevê a revisão salarial dos anos de 2016 e 2017, foi formalizada verbalmente à Comissão de Negociação do Sindisaúde. Ela deve prever o fechamento de um acordo de 24 meses e contemplar trabalhadores de cinco hospitais da região, entre eles Santa Bárbara, Vera Cruz, Vale do Sol, Sinimbu e Monte Alverne.

Segundo José Carlos Haas, presidente do Sindisaúde, os representantes do sindicato patronal, Celso J. S. Teixeira e o advogado Enio Lemes, não chegaram a concretizar números. "Eles vieram saber na nossa disponibilidade em retomar as discussões. E nós estamos abertos. Inclusive, a intenção é que outras casas de saúde se integrem e nos apresentam algo também", explicou Haas.

Uma nova rodade de negociação será agendada, momento em que os índices deverão ser apresentados. "Começamos a ver luz no fim do túnel. A nossa categoria precisa ficar atenta, porque os avanços dessa conversa estão condicionados a nossa mobilização", finalizou.