A comissão de negociação do Sindisaúde esteve reunida no último dia 8 de março para analisar a proposta encaminhada pelo Sindicato dos Hospitais Filantrópicos para fechamento do acordo coletivo. No documento enviado pela patronal, cinco hospitais estariam dispostos a manter um reajuste de 5,90%, referente a 2016 - percentuais já concedidos, e 6,48% para 2017, integração às faixas 2 e 5 com os respectivos valores do piso mínimo regional e manutenção das demais cláusulas da convenção anterior.

A avalição inicial da Comissão de Negociação do Sindisaúde é que a proposta ainda não contempla a integralidade dos anseios da categoria, porém, ela sinaliza para um aumento um pouco maior que a inflação (dados de fevereiro). "Se levarmos em consideração que nossa data-base é maio e que até lá os índices devem ser ainda menores, temos um pequeno avanço. No entanto, nós tentaremos ir um pouco além", adiantou José Carlos Haas, presidente da entidade.

O sindicato encaminhou uma contra-proposta, sugerindo algumas melhorias. Assim que a patronal devolver sua resposta, a intenção é submeter o assunto à categoria. "Daí é que, novamente, a nossa força fará a diferença", pontuou Haas.