No último dia 09 de maio, o presidente do Sindisaúde de Santa Cruz do Sul e Região, José Carlos Haas, e o diretor Elton Schneider estiveram em Rio Pardo, junto ao Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg), para conversar com os alunos do curso técnico de enfermagem. Durante a atividade, eles falaram sobre a importância do movimento sindical para a classe trabalhadora.

A ideia foi fazer um percurso histórico da atividade sindical no mundo e no país, ressaltar para os futuros profissionais o que esta caminhada representou, inclusive, para os técnicos de enfermagem. "Foi um momento de grande valia. Tenho certeza que estes estudantes, que amanhã serão nossos colegas, sairão com outra visão daquilo que fazemos em defesa da nossa categoria. Estamos muito gratos pela oportunidade", atentou Haas.

A intenção, segundo o presidente, é seguir ocupando estes espaços para que a consciência dos trabalhadores evolua em relação aos seus direitos. "Como que os sindicatos chegam até estas pessoas? Pela mídia e de forma deturpada. Por isso, nós, sempre que chamados, iremos aproveitar estas oportunidades para reforçar que todos os direitos foram conquistas nossas, do sindicalismo", reforçou Schneider.